Política de Troca

1.1. CONDIÇÕES GERAIS

Ao receber seu pedido confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais, devidamente lacradas.

Se no momento da entrega do pedido constatar alguma irregularidade, como embalagem ou produto avariado, recuse o mesmo. Caso ocorra o recebimento entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 24h.

O cliente somente poderá efetuar a troca ou a devolução do produto mediante a apresentação da respectiva nota fiscal.


 

 1.2. Irregularidade no recebimento

Caso ocorra alguma irregularidade no recebimento, como embalagem e produto avariado, ou entrega de produto divergente do pedido, solicite a troca em até 24 horas após o recebimento. 
Para solicitar a troca, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo Telefone: (+55 11) 5539-3183  ou Celular / WhatsApp (11) 94038-7096 ou pelo E-mail: vendas@quintessenceditora.com.br


 

1.2.1. Produtos com defeito

O procedimento de troca/ devolução segue o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Nos casos de defeito de produtos das áreas de LivrosCDs, DVDs e Blu-ray, o cliente deverá comunicar sua solicitação de troca ou devolução ao Serviço de Atendimento ao Cliente em até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Após o término desse prazo, o cliente somente poderá efetuar a troca do produto mediante a apresentação da respectiva nota fiscal - DANFE

O produto com defeito deverá ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal. Caso não possua esse documento, não será possível o aceite da solicitação de trocas.

Todos os produtos devolvidos com defeito passam por uma avaliação técnica. Nos casos em que for detectada má utilização do produto ou item, ou não for constatado o defeito mencionado, ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, o produto será devolvido ao cliente sem prévio aviso.

 

 

1.2.2. Arrependimento ou insatisfação até 7 (sete) dias corridos após o recebimento

Para efetuar a troca de produtos adquiridos no site da Quintessence com peso inferior a 30kg e menores que 90cm no maior dos lados, basta seguir os procedimentos abaixo:

 

  • Envie o produto através dos Correios por Sedex para o endereço: Rua Apeninos, 664 – 13º andar – Paraíso – São Paulo - SP – CEP 01533-000
  • Juntamente com o produto, informe o código do pedido e o motivo da troca/devolução

 

Após a chegada do produto em nossos estoques, se o mesmo atender as especificações de nossa política de troca, um novo produto será enviado em até 30 (trinta) dias corridos.

As trocas dependem da disponibilidade em nosso estoque.

Caso tenha optado pela devolução do(s) valor(es) pago(s) em lugar da troca, você receberá um e-mail em até 30 (trinta) dias corridos para realizar a solicitação de reembolso que será feito na mesma forma de pagamento da compra. Em caso de pagamento em boleto bancário ou débito será solicitado número da conta para depósito. Para compras feitas por meio de cartão de crédito, o reembolso ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes, a partir da data de solicitação de estorno entregue pela Quintessence junto à administradora do cartão de crédito, sendo o estorno de responsabilidade da respectiva administradora.

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser efetivada em nosso site dentro dos prazos estabelecidos, não sendo aceitas solicitações fora dos prazos estipulados.

 

1.2.3. Exercício do Direito de Arrependimento - Desistência

Você tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistir da compra realizada no site da Quintessence sem que tenha que apresentar qualquer motivação. Caso o prazo para exercício do direito de arrependimento expire em dia não útil, o mesmo ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

Somente será aceita pela Quintessence a devolução de produtos em virtude do exercício do direito de arrependimento se os mesmos forem retornados: (i) sem indícios aparentes de uso; (ii) com sua embalagem original, (iii) acompanhados da respectiva Nota Fiscal.

Além das condições acima estabelecidas, no caso de CD, DVD, Livros, bem como qualquer outro produto que permita reprodução ou cópia em qualquer tipo de mídia, é condição essencial ao exercício do direito de arrependimento que o produto seja devolvido em sua embalagem original INVIOLADA.

Os produtos retornados que não atendam às condições acima serão devolvidos pela Quintessence ao consumidor no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o custo do frete respectivo.